A THOMPSON desenvolveu um Programa de Atualização para os titulares e gerentes de concessionárias Massey Ferguson.
O objetivo desse programa foi discutir como aumentar a rentabilidade e obter melhores resultados com a venda de serviços e peças.
O programa foi desenvolvido em 15 módulos, de três aulas de oito horas cada um.
O Programa PAGE já foi aplicado em empresas como Renault, Tipler, Honda, Stihl, Marangoni.
O Programa foi desenvolvido em cinco meses com reuniões de três dias por mês.
Nesses encontros os participantes discutiram temas como Gestão de Vendas, Gestão de Oficinas e Peças, Gestão Financeira, Gestão Comercial, Liderança, Negociação, Comunicação Oral e Escrita, Gestão Estratégica e Sucessão.
Análise
O Programa PAGE foi apoiado integralmente por uma plataforma de EAD (Ensino a Distância) desenvolvido pela Thompson.
A plataforma de EAD permitiu que os participantes continuassem a discutir os assuntos abordados de suas concessionárias.
Soluções
Como parte do aprendizado, a THOMPSON junto com a Universidade Federal de Santa Catarina, utilizou a metodologia de Business Game para fixar o aprendizado e discutir na prática a utilização dos conceitos apresentados.
O modelo de Business Game utilizado simula todas as fases administrativas de uma concessionária de tratores e colheitadeiras.
Resultados obtidos
A maioria dos gerentes das concessionárias da rede Massey Ferguson passou pelo PAGE.
Para a continuidade da troca de experiências entre os gestores da rede Massey, o programa se transformou no PAMEX (Parceiros Massey para a Excelência).
O programa PAMEX consiste de reuniões bimestrais onde são selecionadas pela THOMPSON as melhores práticas adotadas por alguma concessionária da rede, essa melhor prática é formatada e dissiminada para outras concessionárias da rede Massey Fergusson.