Com mais de 800 projetos realizados em todo o país, contribuímos ativamente para melhorar o desempenho de empresas de diferentes portes e segmentos.
A próxima empresa pode ser a sua!
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Diagnóstico Multisetorial SEEFAST
Subdivido em seis módulos que serão realizados sequencialmente pelo consultor.
O SEEFAST
O SEEFAST é resultado de anos de experiência na Thompson onde é possível identificar com facilidade as prioridades de mudança dentro da empresa.
Objetivo
Auxilia no crescimento sustentável, contribuindo para que as mesmas busquem novas frentes de receita e aumentem a produtividade em suas operações.
Diagnóstico SEEFAST
Normalmente o diagnóstico SEEFAST leva quatro semanas para ser aplicada, as recomendações de ações, principalmente de mudanças, são fruto das hipóteses verdadeiras geradas durante a análise empresarial, tornando o processo de atingir o crescimento sustentável da companhia rápido e efetivo.
Seja para se manter mercados conquistados, expandir os negócios, aperfeiçoar produtos existentes ou investir em novas iniciativas, a Gestão de Projetos faz parte do dia a dia de todos as empresas.
Para serem eficientes, os projetos precisam ser considerados como uma nova estrutura na organização, com lideranças, orçamentos, prazos, indicadores de desempenho e controle.
Módulos SEEFAST
Market-in que consiste em cinco fases:
- Demanda de Mercado: Análise do mercado, oscilações e do potencial dos clientes e objetivos da companhia;
- Carteira de Clientes: Análise do perfil dos clientes existentes na carteira;
- Segmentos de Mercado: Análise da Segmentação do mercado e tipos de clientes existentes;
- Canais de Distribuição: Análise dos Canais de Distribuição utilizados pela empresa;
- Pós-venda: Análise dos serviços prestados de pós-venda.
Product- Out dividido em cinco fases:
- Carteira de Produtos: Análise dos perfis dos produtos existentes na carteira de produtos da empresa;
- Estratégia de Produtos: Análise do desenvolvimento de produtos e posicionamento de mercado;
- Estratégia de Preços: Análise da estratégia de preços e a avaliação dos preços praticados pela empresa versus os preços praticados pelos concorrentes;
- Estratégia de Promoção: Análise da estratégia de promoção, embalagens e meios de propaganda e merchandising;
- Estratégia de Distribuição: Análise da estratégia de distribuição dos produtos.
Finance consiste em três fases:
- Geração de Caixa: Identificar se a empresa possui caixa suficiente para pagar todas as suas operações no final de um período;
- Geração de Lucro: Analisar se a receita ultrapassa o valor total dos custos variáveis e fixos;
- Ativos e Passivos: Contabilidade por regime de competência.
Organization dividido em dez fases:
- Perfil da Organização: Identificar como está distribuída a organização dos colaboradores na companhia;
- Ambiente de trabalho: Analisar como é o ambiente de trabalho da empresa;
- Estratégia de Remuneração: Análise da gratificação dos colaboradores pelos resultados obtidos;
- Comunicação: Análise da comunicação da empresa com seus colaboradores;
- Treinamento/ Educação: Análise dos Processos de Treinamento e Programas de Educação;
- Diretoria: Análise de Recursos Humanos na Diretoria;
- Comercial: Análise de Recursos Humanos na área Comercial da companhia;
- Produção: Análise de Recursos Humanos na área de Produção;
- Gestão: Análise de Recursos Humanos na Gestão da companhia;
- Retaguarda: Análise de Recursos Humanos na Retaguarda.
Process dividido em três fases:
- Atendimento ao Cliente: Análise da previsão de vendas, da emissão dos pedidos, dos faturamentos e distribuição;
- Produção: Análise do planejamento de compras de matéria prima, do inventário e do estoque;
- Gestão: Análise do processo de Planejamento Estratégico da companhia;
Innovation que consiste em cinco fases:
- Novos Mercados: Identificar quais dimensões de mercado poderiam ser modificadas;
- Novos Clientes: Analisar a estratégia utilizada para a prospecção de novos clientes;
- Novos Produtos: Identificar quais dimensões do produto poderiam ser alteradas para melhorar a experiência de clientes;
- Novos Processos: Analisar as fases do relacionamento com o cliente na compra;
- Controle do Processo de Mudança: Desenvolver um plano desdobrado em diretrizes, objetivos, metas e submetas.
OKR (Objectives and Key Results)
A ferramenta OKR (Objectives and Key Results) é essencial para simplificar o planejamento estratégico e aumentar a produtividade das empresas.
De modo geral, o OKR é uma ferramenta para definir e rastrear os objetivos e resultados-chave da empresa, dando direções claras e parâmetros mensuráveis para conquistar resultados efetivos.
A Thompson Management Horizons combina os OKRs a suas estratégias e metodologias, buscando as melhores alternativas aos seus clientes.
LEAN Manufactoring
O sistema de produção Lean Manufacturing foi desenvolvido pela empresa japonesa Toyota, focada em reduzir sete tipos de desperdícios: superprodução, tempo de espera, transporte, excesso de processamento, inventário, movimentos e defeitos.
A Thompson Management Horizons é expert nessa metodologia, desde o redesenho de processos produtivos até o desenho completo de um sistema de produção baseada na Excelência Operacional.
Normalmente o objetivo principal da direção da companhia é ensinar e desenvolver a capacidade de identificar melhorias de processos produtivos nos colaboradores.
Para atingir esse objetivo é preciso focar primeiramente nos líderes e depois nos liderados, o aprendizado é realizado por meio de workshops periódicos durante um período definido pelas necessidades da companhia.
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Metodologia LEAN, Orçamento Base Zero e o Diagnóstico SEEFAST! são importantes ferramentas para organizar custos e aprimorar a produtividade dos seus negócios. Saiba mais como elas podem melhorar a performance dos seus negócios.
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